Font Size Larger Font Smaller Font

Os desfiles de andor em Curitiba

Líder de um movimento revolucionário, acompanhado pelos destemidos "pobres de espírito", INRI CRISTO desafia certezas e valores pré-estabelecidos.

No princípio dos anos 90, INRI CRISTO realizava semanalmente um desfile de andor pela Rua das Flores em Curitiba, acompanhado de seus discípulos e seguidores. O andor foi confeccionado por um marceneiro de origem humilde, chamado Fernando Jung, o mesmo que posteriormente providenciou a madeira na qual foi talhado o trono situado no altar da SOUST. Na mesma época, INRI CRISTO recebeu ordem de seu PAI, SENHOR e DEUS de que, doravante, deveria usar uma coroa de espinhos nas aparições públicas, simbolizando o período da reprovação. Essa coroa foi talhada por um ex-servente de pedreiro e inaugurada do desfile de andor do dia 03/04/1993.

coroacao ruadasfloresCoroação de INRI CRISTO, Rua das Flores, Curitiba/PR, 03/04/1993

O séquito começava na Universidade Federal do Paraná, transcorria todo o trajeto da rua das Flores e terminava em frente ao Palácio Avenida, local conhecido como "Boca Maldita". INRI CRISTO proferia sermões dando a conhecer sua identidade, exortava os presentes a pautar suas vidas na senda do amor e da justiça, anunciando as profecias concernentes ao fim do mundo e o porvir da humanidade. Faixas os seguiam, dentre as quais uma dizia: "Os porcos grunhem, os cães latem, enquanto INRI CRISTO anuncia o fim deste mundo caótico. Os sensatos meditam..."

desfile 1

desfile 2

Havia um grande contraste, pois enquanto os verdadeiros filhos de DEUS olhavam-no com amor, paravam e se ajoelhavam a fim de pedir-lhe uma bênção, os fariseus contemporâneos, rotulados de crentes e evangélicos, encabrestados, gritavam: "Ele não é CRISTO porque bebe água, CRISTO não bebia água! Anticristo! Vou te derrubar do andor!" Ao longo do trajeto, mãos malditas jogavam-lhe bolinhas de papel e barro recolhido dos canteiros de flores. Arremessavam , outrossim, toda sorte de abominações contra os seguidores de INRI: sacos de água, lixo, tomate, ovos... objetivando que desistissem do intento. Embora proferissem toda sorte de sandices contra o Filho do Homem, ele a tudo contemplava com autoridade de quem sabe e é Senhor, com olhar sereno e majestoso. Mesmo entre blasfêmias, grunhidos de porcos e latidos de cães, a voz de INRI CRISTO se fazia ouvir pelo povo. Enquanto cumpriu-se o tempo mais difícil da reprovação (Lucas 17:25-35), INRI CRISTO desbravou o terreno da incredulidade pelas ruas e praças, impondo sua presença e sua mensagem confundidas com a loucura.

No final dos desfiles, imbuído da espada de dois gumes, que é sua língua (Apocalipse 1:16), INRI CRISTO amaldiçoava os blasfemadores e abençoava os espectadores, na condição de juiz que veio para julgar e não para ser julgado.

desfile 3INRI CRISTO prega o reino teocrático sobre a terra. O que poderá significar esse reino a um mundo conturbado pelas guerras, opressões, injustiças, etc? Poucos estão aptos a assimilar. Mas chegará o momento em que o homem concluirá que sua história é traçada por uma inteligência transcendente e tem um sentido misterioso, uma dimensão profética e espiritual que foge aos raciocínios comuns, e não somente uma seqüência de fatos e conflitos que impulsionam os acontecimentos. Procurar entender INRI CRISTO dentro do "racionalismo" a que estamos acostumados é um contra-senso, pois ele pertence ao campo do supra-racional. INRI veio ao mundo, sem livre arbítrio, unicamente para executar o plano do ALTÍSSIMO. "Estou certo de que, se CRISTO voltasse, os maiorais da religião, da Igreja, o condenariam" (Luis Buñuel - cineasta, poeta, pensador).

desfile 5Assim falou INRI CRISTO: "A bestialidade não compreenderá o que estou fazendo e vou fazer; a humanidade, não obstante, compreenderá."

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 30 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?