Font Size Larger Font Smaller Font

"Cerca do ano 300 da era cristã, introduziram-se imagens em algumas igrejas cristãs, somente como meio de instruir e adorar. No ano 736, Leão, imperador do oriente, publicou um decredo condenando estas práticas. Em 780, a imperatriz Irene introduziu a adoração das imagens nas igrejas do oriente. E em 787, o Segundo Concílio de Nicéia deu-lhe sanção".

A introdução do culto de imagens na igreja era destinada a facilitar a aproximação dos pagãos. "A fim de proporcionar aos conversos do paganismo uma substituição à adoração de ídolos e promover assim sua aceitação nominal ao cristianismo, foi gradualmente introduzida no culto cristão a adoração das imagens e relíquias".

Mas esta prática não se coadunava com o segundo mandamento da lei de DEUS, original, constante da Bíblia Sagrada, que reza:

"Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, e do que há embaixo na terra, nem do que há nas águas debaixo da terra. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto; Eu sou o SENHOR teu DEUS forte e zeloso, que vinga a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que Me odeiam e que usa de misericórdia até mil (gerações) com aqueles que Me amam e guardam os meus preceitos" (Êxodo cap.20 vers.4-6), tradução da Vulgata pelo Frei Matos Soares.

A introdução do culto de imagens na igreja, em direta oposição ao expresso mandamento de DEUS, foi uma das grandes façanhas do demônio. Mas a sua obra neste sentido não estava completa. Enquanto continuasse o ensino da lei original de DEUS, conforme a Escritura Sagrada, havia o perigo de o povo levantar-se contra o culto de imagens. Esforçou-se, portanto, para levar os homens a excluir da lei o segundo mandamento. Seu êxito foi completo. Logo o referido preceito foi excluído, e, para que ficasse completo o número dos dez mandamentos, o décimo foi subdividido em dois.

Compara-se a lei de DEUS, original, constante na Bíblia Sagrada, com a modificada pelos homens, constante nos catecismos da proscrita igreja romana.

A LEI DE DEUS - A original instituída por DEUS (Êxodo cap.20 vers.3-17)

1- Não terás outros deuses diante de Mim.

2- Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima do céu, e do que há embaixo na terra. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto; Eu sou o SENHOR, teu DEUS, forte e zeloso, que vinga a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que Me odeiam e que usa de misericórdia até mil (gerações) com aqueles que Me amam e guardam os meus preceitos.

3- Não tomarás o nome do SENHOR teu DEUS em vão, porque o SENHOR não terá por inocente aquele que tomar em vão o nome do SENHOR, seu DEUS.

4- Lembra-te de santificar o dia de sábado. Trabalharás durante seis dias, e farás (neles) as tuas obras. O sétimo dia, porém, é o sábado do SENHOR, teu DEUS; não farás nele obra alguma, nem tu, nem teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu gado, nem o peregrino que está dentro das tuas portas. Porque o SENHOR fez em seis dias o céu e a terra, e o mar, e tudo o que neles há, e descansou ao sétimo dia; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.

5- Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas uma vida dilatada sobre a terra que o SENHOR, teu DEUS, te dará.

6- Não matarás.

7- Não cometerás adultério.

8- Não furtarás.

9- Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10- Não cobiçarás a casa do teu próximo; não desejarás a sua mulher, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que lhe pertença. (Êxodo cap.20 vers.3-17 - Tradução da Vulgata pelo Frei Matos Soares).

A modificada pelos sacerdotes traidores da causa divina

1 - Amar a DEUS sobre todas as coisas.

2 - Não tomar o seu santo nome em vão.

3 - Guardar os Domingos e festas.

4 - Honrar pai e mãe.

5 - Não matar.

6 - Não pecar contra a castidade.

7 - Não furtar.

8 - Não levantar falso testemunho.

9 - Não desejar a mulher do próximo.

10 - Não cobiçar as coisas alheias. (Segundo o catecismo da proscrita igreja romana - pelo Frei João Batista Monti).

 Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 65 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?