Font Size Larger Font Smaller Font

- os cultos e dogmas da igreja romana são em sua quase totalidade um plágio mal disfarçado das crendices e dos rituais pagãos. As missas, as procissões, os cantos, o culto de Maria, a adoração de imagens, o dogma da ressurreição física de Cristo ao céu e até os relatos de certos milagres, enfim, tudo não passa meramente de uma adaptação das crenças, costumes e lendas do paganismo estabelecido na Antiguidade. A crença na ressurreição de Cristo, a ascensão física ao céu e o culto de Maria em procissões remontam à época das celebrações pagãs, ou seja, foram uma "cristianização" do paganismo estabelecido. Os Anais da História registram que na festa de veneração a Cibele, antiga deusa pagã, seus adoradores jejuavam, rezavam e lamentavam a morte de seu filho Átis, deus pagão; depois o jovem deus era levado a seu túmulo em solene procissão. No dia seguinte o povo celebrava a ressurreição de Átis e a renovação da terra. No ultimo dia da festa, a imagem da "Grande Mãe" passeava em triunfo pelas ruas e em Roma a multidão saudava-a como Nostra Domini, "Nossa Senhora". Ainda mais adorada que Cibele era a deusa egípcia Ísis, considerada entre os pagãos portadora do dom eterno da vida. Todos os povos do Mediterrâneo cultivavam a crença de que seu esposo Osíris morrera e se erguera dentre os mortos; essa "ressurreição" era comemorada com imponentes procissões e cânticos de alegria. Nas imagens de culto, Ísis aparecia sustendo nos braços seu "divino" filho Hórus, e as ladainhas saudavam-na como "Rainha do Céu", "Estrela do Mar" e "Mãe de deus". De todos os cultos pagãos, este foi o que mais se indissociou do catolicismo contemporâneo. Ou seja: a igreja romana descaradamente substituiu a disputa entre Cibele e Ísis pela veneração à legião de "mães de deus", que proliferam de acordo com a demanda da freguesia e vivem disputando entre si a titularidade do cargo (será "Nossa Senhora Aparecida" a "mãe de deus" titular? Ou talvez "Nossa Senhora de Lourdes", no afã de seduzir os franceses? Quiçá "Nossa Senhora de Guadalupe" ou "de Nazaré" mereça ostentar o título...).

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 115 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?