Font Size Larger Font Smaller Font

Ao longo do Torá e de outros livros da Bíblia há profecias mencionando um tempo em que todas as promessas de DEUS ao povo judeu seriam cumpridas, segundo as quais haveria uma mudança drástica da vida futura na Terra para melhor. Mais que isto, essa vida mudaria o curso da natureza.

“De suas espadas eles forjarão arados, e de suas lanças farão foices...” (Isaías c.2 v.4);

“O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará ao pé do cabrito; o novilho,o leão e a ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os conduzirá. O novilho e o urso irão comer às mesmas pastagens, e uma criança brincará em cima do buraco de uma cobra... Eles não farão dano algum, nem matarão em todo o meu santo nome, porque a terra estará cheia da ciência do SENHOR...” (Isaías c.11 v.6-9).

Enquanto alguns interpretam estas profecias metaforicamente, outros as consideram no sentido literal da palavra. Segundo as profecias judaicas, aproxima-se a era de paz mundial e fraternidade, em que toda a raça humana conhecerá o verdadeiro CRIADOR e cooperará manifestando a glória da espiritualidade universal. Essa é a “Era do Messias”.

A definição do que significa esta Era, e quando irá começar, tornou-se um assunto de muita discussão em círculos judeus e não judeus. Especulações messiânicas e profecias não são coisas do passado. Pelo contrário, quanto mais nos aproximamos do alvorecer da nova era, mais profecias antigas estão sendo cumpridas. O tempo se aproxima em que a humanidade conhecerá seu destino coletivo.

Desde os dias de Charles Darwin existem debates aquecidos sobre a existência ou não do que se chama de evolução. A evolução física não acontece a esmo, é guiada pela mão de DEUS Todo-Poderoso. Evolução física não é nada mais do que a roupa mais externa de uma evolução psíquico-espiritual interna. A humanidade está assim seguindo seu caminho espiritual de evolução, teologicamente guiada pela mão do CRIADOR.

Toda a história humana foi orquestrada para ensinar a todos os seus muitos membros a verdade da espiritualidade e da realidade de Deus
. Esta fase da história humana culminará na vinda de um homem e seu governo que terá o poder e o sucesso para ensinar as lições necessárias que permitirão à raça humana mover-se rumo à próxima fase de evolução espiritual. Desnecessário dizer, este que está por vir será oposto por aqueles que não podem compartilhar sua emancipada visão de humanidade. Nenhuma sociedade pode despertar para a liberdade de emancipação sem o despertar prévio de seus membros individuais. O período deste despertar foi há muito tempo profetizado e é chamado de “Despertar do Messias”.

O próprio Messias nasce um homem e não é um deus que vem de fora da humanidade. Ele nascerá e crescerá como qualquer outra criança humana. Ao longo da sua vida, ele será guiado por forças invisíveis que orientarão seu destino de acordo com as questões da humanidade coletiva. Este homem aprenderá ao longo da vida que sua essência é mais do que simplesmente ser uma pessoa comum e conduzir uma vida comum. Ele não só terá consciência de que é um ser e uma alma elevada, como também se tornará mestre de si mesmo. Pelo poder de seu ser interno e elevado conseguirá dominar as forças de seu ser físico, e assim dominará as forças da sua própria carne. O Messias será mestre da vida e da morte do espírito. Ele será lorde sobre toda a terra e toda a existência física, através da evolução de sua alma que é guiada pela mão de Deus.

Este homem não dominará estas coisas somente para si, ele terá autoridade para ensinar às pessoas, homens e mulheres, judeu e pagão, conduzindo-nos todos a este nível elevado de consciência. Assim é ele chamado o Messias, o Redentor, o Emancipador. Ele emancipa a raça humana de nossa prisão ao reino da ignorância. O Messias não só irá estabelecer um governo de sabedoria que dominará o planeta, como também ensinará toda a humanidade a experimentar a realidade de DEUS. Com ou sem a cooperação do povo do mundo, o Messias ensinará ao mundo de dentro para fora. Ele começará influenciando a humanidade coletiva no nível inconsciente, preparando assim cada indivíduo para se dar conta de coisas que ainda se manifestarão.

No tempo certo, o Messias se anunciará ao mundo
. Ele será conhecido por aqueles que resistirão ao que ele acredita, mas será conhecido também por aqueles que esperaram a si e à sua mensagem por muito tempo. Por mais de dois mil anos profetas judeus predisseram os eventos que cercariam a vinda do prometido. A estes mesmos profetas foram dadas inspirações sobre o que o Messias ensinaria; aos profetas foi facultado vislumbrar os eventos da história humana que está agora disparada e descontrolada e o que ainda virá nos encontrar, preparando-nos assim para acompanhar, após as turbulências, um mundo novo, a Era de Paz mundial.

Texto traduzido da obra em inglês:

Everything you Wanted to Know about Kabbalah but Had no One to Ask
(Tudo o que você queria saber sobre a Cabala, mas não tinha a quem perguntar)

Autoria: Rabbi Ariel Bar Tzadok

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 103 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?