Font Size Larger Font Smaller Font

Assim falou INRI CRISTO:

“O espírito evoluído não se deixa influenciar por interferências externas, ele raciocina, conduz o cérebro a raciocinar individualmente, sedimenta um caráter inabalável na personalidade do titular. O espírito evoluído é sábio. Sábio é alguém que tem um espírito evoluído. O que estou vos falando não está relacionado a diploma, a curso universitário, a escolas iniciáticas, embora também existam diversos acadêmicos evoluídos espiritualmente. Às vezes, o espírito evoluído reencarna num índio, num camponês ou até no nativo de uma favela. Há muitos espíritos que, justo por serem evoluídos, desenvolvem atividades acadêmicas para melhor utilizar o potencial, obviamente de acordo com a natureza da missão para a qual retornaram à terra. O espírito evoluído pode ouvir serenamente qualquer argumento contrário à sua convicção pessoal e qualquer sandice ou imbecilidade sem se abalar e na seqüência os rebaterá à altura incontinenti. Ele não ingere as sujeiras, não se deixa enlamear no interior, na alma, com as imundícies externas provenientes do maligno. Justo por ser evoluído, ele pode e deve a princípio conceder atenção a qualquer néscio, a qualquer imbecil, a qualquer espevô integrante deste mundo caótico até formar o próprio juízo, no entanto preservará a soberania, a integridade do caráter com o rebate e, mais ainda, com o desprezo quando se fizer mister. Quando percebe que o interventor, o inoportuno agressor, o obssessor ainda é um ser rastejante e não conseguirá jamais, ao menos na presente encarnação, assumir uma posição vertical, ele simplesmente se afasta, sem ódio, sem mágoa, sem raiva, como quem se afasta de um verme, de um ser abominável. Assim procede o espírito evoluído.

Todavia, os espíritos ainda em transição, ainda em busca do saber, da ascensão, correm um grande perigo de ser abduzidos numa cilada, numa armadilha satânica ao aceitar uma invencionice, uma mentira, uma calúnia proferida pelos escravos do maligno, enviados das trevas, contra o Filho do Homem. Assim, após descerem a ladeira da esquizofrenia, podem ficar anos e anos alimentando, nutrindo uma fantasia, uma calúnia, sujeitos a rastejar durante toda uma encarnação atrás de fantasias, o que inevitavelmente os afasta da luz. Os que levam a sério minhas palavras perseverarão até o fim fiéis a meus ensinamentos e sobrepujarão o assédio do maligno.

Quando um espírito evoluído se acerca do Filho do Homem, adentra na intimidade do Reino de DEUS, ele não faz perguntas idiotas, tolas, imbecis. Ele não pergunta do que vive o Filho do Homem, como sobrevive o Reino de DEUS. O espírito evoluído é inspirado por DEUS e compreende que a SOUST vive sob os auspícios da graça divina, ele assimila que o ALTÍSSIMO inspira justamente os espíritos evoluídos e em evolução para que contribuam com a provedoria da casa do SENHOR propiciando a subsistência do Reino de DEUS. E eles, por serem evoluídos, têm consciência de que a lei divina é perfeita e que de acordo com o que contribuem – obviamente nos limites das posses, das condições sociais de cada um – será o quanto receberão; se almejam receber uma bênção, de acordo com o que ofertam será medida a intensidade da bênção. Por serem dignos, meu PAI, SENHOR e DEUS lhes dá consciência de que o mecanismo da lei divina é perfeito. O espírito evoluído, justo por ser evoluído, é abnegado, cumpre com boa vontade, dedicação, prazer e altruísmo, a missão que o ETERNO lhe confiou, ama sem nada exigir em troca; jamais o espírito evoluído diz, por preguiça de obrar para o bem, que espíritos evoluídos não precisam voltar à Terra. Os espíritos evoluídos não são mesquinhos e compreendem por inteligência que ao participar da provedoria da casa do SENHOR as cataratas do céu lhes serão abertas na forma de bênção divina em suas vidas (“Trazei os dízimos ao meu celeiro, haja alimento na minha casa, depois disso ponde-me à prova e vereis se não vos abro as cataratas do céu, se não derramo minha bênção sobre vós em abundância” – Malaquias c.3 v.10 e 11).

Quando o espírito é mesquinho, tacanho, medíocre, ao dar uma esmola para a casa do SENHOR, sendo a lei divina justa e perfeita, ele abre as portas cuja espessura propicia tão somente o regresso da esmola, receberá da Divina Providência um óbolo correspondente; quando ele dá uma migalha, receberá uma migalha. E o Filho de DEUS que vos fala, que não possui bens materiais e jamais possuirá, não proíbe os medíocres de dar migalha, mas também não toma consciência de que o avaro doou uma migalha. Quem toma consciência de tudo, quem tudo vê, é o sutil e onipresente olho da Divina Providência, que está embutido justo no olho do ofertante, ou seja, vê através do olho do doador. No momento que o doador está oferecendo uma migalha, ele mesmo está medindo a espessura da fissura através da qual irá minguar, de acordo com a divina lei do retorno, um filete de bênção. Ou seja, se o canal acionado e aberto foi o da generosidade, é através deste que será acionada a lei do retorno em forma de bênção; se foi acionado o canal da migalha, é pelo canal da migalha que virá a retribuição. Isso não sou eu, não é o Filho do Homem quem decide. Eu tão somente cumpro o dever de decifrar e expor o mecanismo da lei divina. A bênção de DEUS se manifesta em forma de energia; se tu pedes ao PAI Celeste uma casa, Ele não joga tijolos lá de cima, nem cimento, nem cal, nem areia. Se pedires ao PAI Celeste um automóvel, Ele não irá jogar pneu, volante, bancos, motor, bateria lá do espaço sideral. Ele derrama sobre ti a bênção, que te tornará mais brilhante, mais eloqüente, mais atraente, mais magnético, e em conseqüência disso gerarás, formarás em volta de ti um campo magnético de energias positivas, seja no recinto de trabalho, seja no ambiente dos negócios, enfim, onde quer que estejas. E assim a bênção se traduzirá em forma de luz e prosperidade, facultando a realização dos objetivos, dos sonhos mais íntimos, mais herméticos do solicitante.

Agora, meus filhos, vos é dado saber por que há alguns humanóides que ficam a vida inteira patinando, ingerindo as migalhas que ele próprio expeliu invejando e odiando os vitoriosos, rosnando, resmungando e até maldizendo os céus ao contemplar impotente e desgraçado a vitória dos generosos espíritos evoluídos, enquanto os filhos de DEUS sobem de degrau em degrau a escada do Éden rumo aos píncaros da glória. Eis a decifração do enigma da parábola do talento que proferi quando me chamava Jesus: “Àquele que tem tudo lhe será dado e terá em abundância, mas àquele que não tem, até o que pensa ter lhe será tirado” (Mateus c.25 v.29). Assim podeis compreender, outrossim, por que eu disse há dois mil anos: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mateus c.6 v.33). O espírito evoluído usa minhas palavras como antídoto contra qualquer pensamento tacanho ou ato debilitante. Em qualquer circunstância, mesmo as mais adversas, ele se protege estabelecendo através das orações que ensinei uma simbiose com o ALTÍSSIMO, meu PAI, SENHOR e DEUS, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo”.

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"O que é meu, meu PAI me envia no bojo do tempo, e o que não é meu o tempo expurga."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 70 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?