Font Size Larger Font Smaller Font

nome-inriINRI é uma abreviação bíblica. Você adotou este nome devido à mensagem que recebeu de DEUS?

INRI CRISTO: “Na verdade, eu não adotei o nome INRI, e sim, o ALTÍSSIMO, meu PAI, SENHOR e DEUS, me impôs. Desde criança obedeço a voz, a única voz, forte e imperiosa, que fala no interior da minha cabeça, mas até o jejum eu desconhecia quem era esse Ser poderoso, essa força sobrenatural que me comandava (‘Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo... e vos anunciará o que há de vir’ - João c.16 v.13). Só sentia que tinha de obedecer, e nas vezes que titubeava, não obedecia incontinenti, era acometido de uma dor lancinante na cabeça. Eu não tinha consciência de minha identidade e condição, pois estava cumprindo o que está previsto nas Sagradas Escrituras com relação ao meu retorno (‘...Virei a ti como um ladrão e não saberás a que hora virei a ti – Apocalipse c.3 v.3). Desde que me desvencilhara dos cadeados do raciocínio (dogmas) impostos pelas religiões, tornei-me ateu. Nessa condição iniciei minha vida pública em 1969; vivia como profeta de um DEUS desconhecido, o COSMOS, a quem chamava de PAI. Naquela época, a poderosa, transcendente voz, disse que eu teria que assumir o nome Iuri, aludindo ao cosmonauta russo Iuri Gagárin, que ascendera ao espaço sideral obediente a Nikita Khrushchev (do extinto governo soviético). Nikita, outrossim ateu ideológico, determinara ceticamente que Gagárin averiguasse se DEUS existia. Ao retornar do espaço, Nikita questionou se ele havia encontrado DEUS, ao que Gagárin respondeu: ‘Olhei para todos os lados, mas não vi DEUS’. Em consequência dessa afirmação, meu PAI disse: ‘Ele buscou e nada encontrou, nada viu... Tu tens que, assumindo o nome Iuri, transcender, decifrar ao mundo o enigma do Cosmos. Por aproximadamente 10 anos (1969 a 1979), vivi como consultor metafísico, usufruindo o dom da vidência que me fora concedido desde a infância, sem ainda ter consciência de minha identidade.

Em 1971, na TV Morena, canal 6 de Campo Grande – MS, o diretor Elias Zahran disse que eu teria que agregar um sobrenome, e sugeriu Nostradamus. Obediente à voz interna, eu disse: ‘Então, que seja ‘de' Nostradamus". Logo, a mídia brasileira me apresentava aos finais de ano como Iuri de Nostradamus, quando profetizava sobre diversos assuntos concernente ao porvir... Nostradamus tinha a ver com o médico francês da Renascença, que ficou conhecido por sua vidência. Do latim, Noster Domina, na tradução em francês, Notredame, significa ‘Nossa Senhora’, que consideram erroneamente ‘mãe’ de DEUS, e fora assim a minha genitora.

Somente em setembro/1979, quando o SENHOR me conduziu ao jejum em Santiago do Chile, é que Ele se revelou e revelou o enigma do meu nome: ‘Eu sou o DEUS de Abraão, de Isaac e de Jacob. Eu sou teu SENHOR e DEUS, CRIADOR do céu e da terra e único SENHOR do Universo, e tu és meu Primogênito, o mesmo CRISTO que crucificaram; em teu nome está o mistério de tua identidade, teu nome é Inri e não Iuri; a segunda letra está em sentido contrário: u#n. INRI é o nome que pagaste com teu sangue na cruz. É o teu novo nome.

Neste momento, senti descer sobre mim o peso do encargo de Primogênito de DEUS. Foi então que tomei consciência de minha identidade e do meu novo nome, INRI, Apocalipse c.3 v.12 (‘Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome do meu DEUS, e o nome da cidade do meu DEUS, a Nova Jerusalém... e também o meu novo nome).

Após o jejum em Santiago do Chile, fui convidado pelo ancião Alamiro Tápia, livre-pensador, estudioso de assuntos místicos e esotéricos, a me hospedar no Instituto Villa Sana*. Ele foi a primeira pessoa que viu quem sou e até reconheceu-me pela voz quando ouviu-me na rádio Portales. Ele quem adquiriu o tecido de linho puro para a feitura de minha primeira túnica. Logo depois do jejum, Alamiro visitou-me no referido Instituto, e em minha presença disse: ‘Maestro, hay un misterio en tu nombre. Tu nombre no es Iuri, y sí Inri. La segunda letra está invertida. Tu nombre es Inri’. Impressionante foi ouvir essa inesperada, inspirada declaração de Alamiro, uma vez que ele não esteve comigo durante o jejum.

O SENHOR disse que eu ainda não deveria dizer a ninguém sobre a minha identidade; só poderia fazê-lo quando um jornal, como se por equívoco fosse, escrevesse o meu nome com a segunda letra corretamente, INRI. Peregrinei toda a América Latina como Iuri, já trajando minha antiga indumentária, a túnica. Só quando cheguei ao México em 1980, o jornal Ovaciones escreveu: ‘INRI, el Cristo, habla al pueblo y cura a los enfermos en el quiosque de la Alameda’. O SENHOR disse, desde então, que eu deveria me apresentar usando meu nome com a letra na posição correta. Deste dia em diante passei a dizer que sou o mesmo que crucificaram. E passei a sentir o ódio dos inimigos do Reino de DEUS, cumprindo-se o que eu disse aos discípulos com relação ao meu retorno: ‘Mas primeiro é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem... Comiam, bebiam, tomavam mulheres e davam-se em núpcias, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio que exterminou a todos. Assim será no dia que o Filho do Homem se manifestar...’ (Lucas c.17 v.25 a 35). Na Europa, dando continuidade à minha peregrinação sobre a Terra, obediente à ordem de meu PAI, SENHOR e DEUS, na França, em Paris, incinerei o passaporte e passei a caminhar como apátrida. De volta ao Brasil, após sobrepujar um processo de falsidade ideológica na Justiça Federal que se arrastou por quinze anos (Lucas c.17 v.25 a 35), em 24/10/2000, chegada a hora, as autoridades judiciárias reconheceram oficialmente minha identidade, fazendo constar meu nome INRI CRISTO em todos os documentos (passaporte, identidade, CPF, etc)”.

* (Atualmente chama-se Villa de Vida Natural, na Calle Tomas Moro, nº 261, Las Condes, Santiago - Chile).

(Ver “Reconhecimento oficial e definitivo da identidade de INRI CRISTO” http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/biografia/peregrinacao-inri-cristo/268-reconhecimento-oficial-definitivo).

INRI é o novo nome do Primogênito de DEUS. Significa, em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum. Traduzindo: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus (João c.19 v.19). CRISTO, na tradução do grego, quer dizer o ungido, no singular. Ou seja: INRI CRISTO significa Jesus Nazareno Rei dos Judeus, o Ungido. “Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome de meu DEUS... e também o meu novo nome (Apocalipse c.3 v.12).

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"O desequilíbrio substitui a harmonia; o ódio ocupa o espaço do amor; o medo tira o lugar da coragem; a inquietação inviabiliza a paz. E como tudo está interligado, se estais em paz encontrais a harmonia, o amor, o equilíbrio, a saúde, a luz."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 92 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?