Font Size Larger Font Smaller Font

nutricaoAssim falou INRI CRISTO:

“Em 1980, quando jejuei nove dias, em Teotihuacan, México, meu PAI me concedeu vislumbrar enigmas do corpo e da nutrição humana que até então eu desconhecia; na verdade intuía, porém, não tinha certeza. O SENHOR me fez ver o interior do corpo humano, como funciona o processo de nutrição.

Enquanto jejuava, o SENHOR me mostrou as alterações que ocorrem no organismo, no neurosistema, quando o indivíduo não se alimenta. No jejum, o corpo passa a servir-se das reservas, e assim vai enxugando, eliminando as sobras, varrendo as impurezas. Por isso tem poderoso efeito purificante.

Meu PAI revelou, outrossim, que no horário das refeições de uma cidade, de um país, em qualquer parte do mundo, existe uma pressão cosmológica geradora de ansiedade que impele as pessoas a se alimentar; ocorre o fenômeno da massificação, e quem não pode sentar à mesa naquele horário a fim de se nutrir, sente-se triste, frustrado. A massificação é tão contundente que, mesmo não sentindo fome, o indivíduo é inconscientemente forçado, obrigado a ingerir o alimento naquela hora. Dessa forma meu PAI me mostrou que, resistindo ao horário básico específico da alimentação daquele país, eu poderia me precaver para não sucumbir à pressão cosmológica, que se desvanece após aquele horário crítico.

Atualmente, a medicina internacional alega que, para o indivíduo manter-se saudável, deve se alimentar de cinco a sete vezes por dia. O SENHOR me revelou que o ideal é três vezes ao dia, à exceção de quem realiza trabalho braçal e pratica extensa atividade física: quebrar pedras, carregar objetos pesados, conduzir máquinas de grande porte etc. Neste caso, a pessoa pode se alimentar até cinco vezes por dia, ainda assim, moderadamente.

O cérebro humano demanda aproximadamente 30% da energia proveniente dos alimentos consumidos pelo indivíduo. Todavia, ao atingir cinquenta anos de idade, o cérebro não mais consome essa quantidade de energia. Quando ela sobeja, armazena-se gradativamente no organismo em forma de gordura, levando o indivíduo a tornar-se obeso.

É mister questionar: por que o cérebro consome mais energia quando jovem, e menos energia a partir dos cinquenta anos? Na juventude, quando o ser humano se encontra no estágio produtivo da vida, ele consome muita energia e, consequentemente, precisa de mais alimento, porque nesta fase ele está concentrado, ansioso, fazendo diversos projetos que pretende realizar e ainda não pode... Essa expectativa consome bastante energia do corpo, principalmente do cérebro. Todavia, ao atingir certa idade, mais precisamente a partir dos cinquenta anos, o indivíduo não pensa tanto em realizações, encontra-se menos ansioso quanto a fazer planos, o que demanda menos energia. Portanto, se mantiver a nutrição como na juventude, inevitavelmente aumentará o tecido adiposo.

Veja, por exemplo, um motorista de ônibus que trabalha desde os trinta anos de idade em uma empresa. Após os cinquenta, ele tende a enveredar na senda da obesidade. Uma vez que se estabilizou na vida, vislumbrou a reta final, isso significa que o consumo de energia cerebral diminuiu. Logo, em se nutrindo com a mesma quantidade de alimento que estava habituado a ingerir na juventude, o organismo absorverá o excedente e certamente esse indivíduo haverá de engordar. Para que isso não aconteça, é mister tão somente diminuir a quantidade de alimento ingerida. Essa é a explicação simples, direta e contundente que meu PAI me revelou.

A medicina internacional preconiza o aumento do tecido adiposo do ser humano que atingiu os cinquenta anos de idade alegando a desaceleração do metabolismo, todavia não enfatiza como evitar o aumento da massa corpórea, como desviar-se dessa tendência em se tornar obeso. Por esse motivo reitero uma vez mais: a solução para quem atingiu essa idade é controlar, diminuir paulatinamente a nutrição, tendo a consciência de que o organismo não demanda mais a mesma quantidade de alimento. O ideal é proceder, outrossim, com exercício físico, principalmente a caminhada, posto que auxilia a manter o equilíbrio físico e mental.

Os neurocientistas não conseguem alcançar, vislumbrar essa realidade transcendente, uma vez que a ciência se baseia unicamente em experimentos físicos, fundamenta-se em resultados comprobatórios experimentais, passando da teoria à pesquisa, porém desconhecendo as sutilezas da metafísica que elucidam a real condição humana. Meu PAI me reenviou a este mundo com a missão de transmitir esses ensinamentos que vão além da lógica materialista.

E em verdade vos digo: para que sejais bem sucedidos em assimilar minhas palavras, basta que tenhais consciência de que a vida é feita de fases, e que é necessário adaptar-se a cada uma delas, assim como a água contorna os obstáculos e segue naturalmente seu curso. Buscai sempre no SENHOR a inspiração a fim de bem preservar o corpo que Ele vos concedeu sob custódia e manter uma vida saudável aqui na Terra.”

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"O orgulho é o gestor da ignorância. O brio é a luminosidade do caráter."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 64 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?