Font Size Larger Font Smaller Font

nome-deus“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome...” (Isaías c.42 v.8)

Assim falou INRI CRISTO:

“Reiteradas vezes me perguntam: se tu ensinas que DEUS não tem nome, por que aprendemos a dizer inclusive no novo PAI-Nosso ‘santificado seja o Teu nome’?

Primeiro que Ele não tem nome porque quem dá nome é alguém superior, que está acima. E Ele é o Ser Supremo, único Ser incriado, não há ninguém superior a Ele. Logo, ninguém pode dar nome a DEUS. SENHOR, DEUS, são títulos; é um status, uma condição através da qual os terráqueos podem referir-se ao PAI eterno e invocá-Lo. ‘Santificado seja o Teu nome...’ O que é o nome senão a forma de chamarmos, invocarmos alguém? Por isso mesmo Ele diz: “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos o louvor que só a mim pertence” (Isaías c.42 v.8). Os seres eretos, evoluídos, inteligentes, que me ouvem e raciocinam levarão em conta que SENHOR é UM, não pode haver outro SENHOR. Eu quando falo SENHOR estou me referindo ao meu PAI, meu SENHOR e meu DEUS, o Supremo CRIADOR, único ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onisciente, onipotente, onipresente, único SENHOR do Universo. Ele é UM, o Macrocosmo, inefável, a origem de tudo, eterna fonte da vida, essência de todas as coisas, o princípio cósmico da unidade que abrange a pluralidade da existência.

A palavra DEUS é oriunda do grego Théos. Em cada idioma há uma forma específica de invocar o PAI:

- na língua portuguesa nós o chamamos SENHOR, DEUS, ALTÍSSIMO, o Eterno;

- em inglês, LORD, GOD;

- em francês, SEIGNEUR, DIEU;

- em espanhol, SEÑOR, DIOS... e assim por diante.

Ou seja, não importa exatamente as letras ou palavras que são usadas, e sim reconhecer que aquela é a forma de expressar a invocação. Então, para simplificar, quando dizes ao orar o Novo PAI-Nosso: ‘santificado seja o Teu nome’, não quer dizer exatamente que vais adorar, venerar aquela palavra que usas para chama-lo, e sim que a tua expressão no colóquio com o PAI quando O invocas é de reverência, devoção e respeito, diferente de quando chamas um ser terráqueo.

Cada vez que dizes: ‘santificado seja o Teu nome’, estás lembrando a ti mesmo que não deves invocar o teu SENHOR e teu DEUS em vão. Ou seja, cada vez que invocas o Ser Supremo, que o faças com a devida reverência e, acima de tudo, consciência de que Ele é o SENHOR e não há ninguém acima dEle. UNO, único santo é o SENHOR, não existe outro. O nome dele não pode ser babujado por ninguém. Justo por Ele ser o único santo é que não pode ter nome na boca de nenhum cão ou porco, conforme preveni há dois mil anos: ‘Não atireis aos porcos as vossas pérolas e não deis aos cães o que é santo, não suceda que eles, calcando-as com os pés, se voltem contra vós’ (Mateus c.7 v.6).

Lembro na minha adolescência, os colonos de origem italiana em Indaial, Rodeio, Ascurra, Rio do Cedro... enfim, nas cercanias de Blumenau, diziam assim quando ficavam zangados: “Porca madona! Porco dio!” E por que eles nunca eram castigados? Porque eles estavam se referindo ao “deusinho” que tem mãe, o “deusinho” de gesso, de barro, feito pelas perecíveis mãos humanas, e por isso, protegidos pelo invólucro da ignorância, nenhum mal lhes sucedia. Mas se tivessem se referindo ao ALTÍSSIMO, o SENHOR, Supremo CRIADOR, não seriam poupados da santa cólera, não tardariam em receber o açoite da mãe natureza, executora da justiça divina. E assim, purificados no sofrimento, lhes seria facultado vislumbrar a grandeza e sublimidade dAquele que criou todas as coisas, e que está permanentemente vivo em cada célula de vossos corpos e em cada partícula de vosso sangue da mesma forma que vivifica cada partícula do Universo. Que a paz seja com todos!”

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"A meta mais elevada, o objetivo mais sublime do homem, o cume da realização humana é a união com DEUS."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 79 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?