Font Size Larger Font Smaller Font

Em 1º de setembro de 2014 vivenciamos o passamento da primeira discípula de INRI CRISTO, Abeverê, após seus 87 anos de existência, desde que veio ao mundo em 12/07/1927. Eis uma pessoa que não passou por esta Terra em vão; deixou uma marca fortíssima na história da SOUST. Foi uma mulher lutadora, aguerrida, determinada, de convicção inabalável. Desde muito jovem, quando perdeu o genitor no interior do Amazonas, teve que lutar pela sobrevivência; começou a vida desbravando a selva amazônica, mais adiante desbravou as selvas de pedra, trabalhando, dentre outros ofícios, como representante da Editora Delta por este Brasil afora. Sempre foi mulher de pulso firme, muito esforço e trabalho. Abeverê foi a pessoa que viveu mais tempo acompanhando a missão de INRI CRISTO, desde que o conheceu em 1981. Ela foi testemunha ocular da Divina Revolução em Belém do Pará, no histórico 28/02/1982, e na sequência a primeira discípula, a raiz que o ALTÍSSIMO escolheu para prover as bases materiais da SOUST, até que outros filhos viessem dar continuidade à obra e gerar bons frutos em prol do Reino de DEUS.

Nos trinta e três anos de sua vida ao lado de INRI, foi com essa firmeza e convicção que ela permaneceu fiel à causa divina até o fim de sua existência física, até se desvencilhar do veículo cansado, carcomido pela ação do tempo. Mas só o corpo se desvaneceu, porque o espírito continua conosco, viva nós a sentimos, viva ela está e estará sempre na memória da SOUST, na memória dos filhos e filhas de DEUS que a conheceram e haverão de conhecer sua história, sua luta contra tudo e contra todos para seguir seu destino. Nela vimos se cumprirem as proféticas palavras de INRI CRISTO proferidas há dois mil anos: “O que ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; e o que ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim. O que não toma a sua cruz, e não me segue, não é digno de mim. O que se prende à sua vida perdê-la-á. E o que perder a sua vida por meu amor, acha-la-á” (Mateus c.10 v.34 a 40). Abeverê amou o Reino de DEUS mais do que a seus parentes da carne, mais do que a glória do mundo, mais do que à sua própria vida. Ela sempre dizia: “Meus parentes (biológicos) de hoje, amanhã quem serão? Importa pra mim é DEUS, o Filho de DEUS, o caminho da Luz, da espiritualidade. Os outros são os outros. Quero salvar a minha alma”.

Que ela era humana, com seus defeitos e virtudes, todos sabemos, é algo inerente à nossa falível condição terráquea, afinal espírito só não peca sem o corpo físico, mas também não faz boas obras. E como bem nos diz INRI CRISTO, ironicamente os defeitos de cada discípulo ou discípula escoram as virtudes. Neste quesito, o defeito da teimosia da Abeverê às vezes se transmutava na virtude da perseverança. Perseverança essa que lhe facultou manter a cabeça erguida ao suportar com paciência a incompreensão dos espevôs humanoides, as tribulações, as tempestades, e principalmente a disciplina. No fogo da disciplina nossa irmã Abeverê passou por provas dificílimas, foi muitas vezes atormentada pelos meliantes das trevas, principalmente no que concerne à nutrição, uma batalha atroz contra a balança que todos nós testemunhamos... Todavia, quando estava só ela, quando tínhamos a oportunidade de comungar com a essência da Abeverê, era uma pessoa querida, generosa, altruísta, carismática, lúcida, que buscava sempre aconselhar os mais jovens a valorizar o aprendizado espiritual. E por irônico que seja, justo ao deixar o corpo físico ela nos deixou mais uma lição.

No dia em que Abeverê, a “macaca mais antiga”, foi conduzida à última morada, ela facultou a INRI CRISTO revelar da parte do ALTÍSSIMO um profundo ensinamento, que poderá nos servir de aprendizado pelo resto de nossa existência. Mesmo vivenciando pela primeira vez o passamento de uma irmã de nosso convívio íntimo, conseguimos preservar a serenidade, oriunda da consciência mística de que a morte não existe, afinal a morte é o descanso dos justos, é a Mãe Terra recebendo os filhos para o reencontro da renovação.

INRI CRISTO nos explicou, inspirado pelo PAI, por que agora só conseguimos lembrar das boas obras que Abeverê realizou, dos momentos agradáveis que nos agraciou com sua presença, da sua forma alegre de ser, dos exemplos de dignidade e brio de caráter. INRI nos explicou que, quando a pessoa desencarna, justo por estar sem o corpo físico, permanece só ela, a essência, a alma, que é o lado positivo, e os espíritos das trevas que usavam o corpo dela já não podem mais atuar. Agora sentimos só a energia positiva que emana da alma, da essência Abeverê. E é essa essência divina que devemos buscar, e que INRI CRISTO busca aflorar em cada um de nós.

Discípula Adeí Schmidt (Aderexi)
Brasília, 03 de setembro de 2014
Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"O mentiroso assemelha-se ao lavrador insensato que prepara diligentemente a terra, aduba, semeia e, quando as sementes começam a vicejar, rega os brotos com água quente."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 160 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?