Font Size Larger Font Smaller Font

tesouro-deusAssim falou INRI CRISTO:

“A sabedoria das coisas de DEUS se assemelha a um gigantesco e precioso tesouro, e a missão do Filho do Homem é, de tempos em tempos, distribuí-lo aos integrantes do Reino de DEUS, que serão os herdeiros, guardiões deste tesouro. Todavia, não me é facultado saber em que momento entregarei uma parte deste tesouro ou a quem será concedido. Então, a qualquer instante posso chegar diante de ti e dizer: “Olha, meu filho, esses diamantes, pedras preciosas, brilhantes, moedas de ouro... preciso que tu guardes, tu és o herdeiro deste tesouro...”. Nesse momento, se ao invés de receber o que estou te entregando, tu ficares na dúvida pensando: “Mas onde é que vou guardar isso tudo, será que tenho capacidade de alojar, haverá no meu cofre espaço pra ele?...”, inevitavelmente serei obrigado a entregá-lo a outro filho que esteja pronto para recebê-lo incontinenti; longe de mim ele irá considerar onde melhor guardar e de que forma desfrutará o tesouro a posteriori.

Os tesouros desta parábola são justamente os ensinamentos, as instruções que vos transmito da parte de meu PAI, que não são coisas físicas, porém sutis, transcendentais. Se eu viesse à Terra para ensinar o que se aprende nas academias, minha presença aqui não teria razão de ser. Mas eu voltei a este mundo unicamente para cumprir a vontade de meu PAI. Quando vos transmito um ensinamento, um fragmento da lei divina, os que naquele instante raciocinam paralelamente comportam-se como os filhos que não estão preparados para receber o tesouro. O intelecto comporta-se como um filtro que impede a entrada da sabedoria e da luz divina. O raciocínio é uma tentativa de direcionar o ensinamento ao cérebro, quando na verdade a primeira morada de um ensinamento místico deve ser o coração. Assim se cumpre o que eu disse há dois mil anos: “Bem-aventurados os pobres de espírito, o Reino dos céus será deles...” (Mateus c.5 v.3). O pobre de espírito é aquele que tem espaço pra guardar o tesouro das coisas de DEUS e se regozija em recebê-lo, por isso ele é escolhido.

Nesta parábola, os que não estão aptos ou não têm espaço para receber o tesouro são os filhos entulhados de conhecimentos acadêmicos, de informações obtidas em livros, engolidas sem a devida triagem racional. Por isso, quando chego no afã de entregar-lhes o tesouro, eles já não têm mais espaço para recebê-lo. Ou seja, quando vou transmitir uma mensagem de meu PAI, Ele não me permite esperar o depositário abrir o cofre e ainda averiguar se há espaço disponível. É mister que estejais com o cofre aberto, com o espaço místico pronto e disposto a receber o tesouro celestial. E quando um filho não está preparado, o SENHOR determina então que o tesouro seja depositado sobre outro filho ávido do saber. Eis por que as palavras que eu disse há dois mil anos estarão sempre em vigor: “Graças te dou, ó PAI, porque ocultaste estas coisas aos doutos e aos prudentes e as deste a conhecer aos simples e aos humildes” (Mateus c.11 v.25).”

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"Quanto mais lambada um espírito tacanho receber, mais ele diminuirá; e quanto mais lambada, mais adversidade, mais sofrimento um espírito grande enfrentar, mais evoluirá, mais engrandecerá, mais crescerá e aprenderá a arte de sobrepujar os obstáculos."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 113 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?