Font Size Larger Font Smaller Font

bandeirantesAssim falou INRI CRISTO:

“Viver na Terra assemelha-se a empreender uma viagem cujo destino pode ser alcançado através de inúmeras rotas, cabendo ao empreendedor a responsabilidade inerente aos provimentos e a decisão do trajeto a ser seguido. Essa viagem se inicia no momento em que nasces, em que reencarnas, ao aspirar o primeiro hausto de ar vivificante. Compete a cada ser humano, fazendo bom ou mau uso do livre arbítrio, realizar satisfatoriamente a viagem que lhe foi atribuída a fim de chegar ao destino estabelecido.

Se te situares sob os bons agouros da graça divina, se refletires sabiamente na escolha das estradas e dos provimentos, a viagem será encantadora e proveitosa, contemplarás belas paisagens, transitarás por uma rota magnífica, agradável e também terás a oportunidade de transformar os obstáculos do percurso em aprendizado, sabedoria, conhecimento.

Imagina, por exemplo, que necessitas viajar daqui até o Nordeste por terra, pelas estradas brasileiras. Terás que parar nos postos de gasolina a fim de prover o abastecimento, tomar banho, suprir a alimentação, averiguar as condições do veículo etc. Deves levar a cabo todo um procedimento que, se souberes desenvolver com sagacidade e inteligência, propiciará a segurança e a garantia de chegar tranquilamente até o fim. Desde o momento em que recolhes teu corpo do ventre da genitora, inicias essa trajetória na Terra, que consiste, outrossim, numa espécie de pesquisa, num processo de aprendizado com várias etapas.

Primeiro, irás gatinhar, crescer, ingressarás na escola, receberás instrução para o trabalho, integrarás a sociedade. Depois irás envelhecer, até chegares ao destino final, à conclusão da viagem, ao momento do regresso para o plano cósmico.

Bem-aventurados os sábios e perseverantes que não só contemplam as belas paisagens, mas também conseguem sobrepujar os obstáculos, as adversidades, os desafios, vencem seus próprios limites e chegam triunfantes até o fim. Quando realizas a boa viagem com sabedoria, só terás a engrandecer o teu espírito. Chegada a véspera da despedida da Terra, de partir para o plano superior, não terás do que te arrepender, lamentar, ressentir. Na tua consciência sentirás a satisfação de missão cumprida.

Todavia, se não te decidires pelo trajeto adequado, se não te suprires de provimentos, se não te organizares convenientemente e não observares os principais mandamentos e regulamentos relativos à viagem, então estarás sujeito a sofrer desastres, a ser interrompido por percalços, acidentes, problemas, inviabilizando o prosseguimento. Há alguns que, desprovidos de sapiência, resistência e habilidade para avançar além dos entraves e barreiras, interrompem a viagem bruscamente, precipitam-se na extrema atitude do suicídio. Estes acreditam, equivocados, que estarão isentos de prosseguir a viagem, mas na verdade terão que iniciar tudo novamente e estarão sujeitos aos mesmos obstáculos que anteriormente se recusaram a transpor.

Para que a viagem se torne proveitosa e propicie teu aprimoramento espiritual, necessitas da graça divina, das bênçãos de DEUS complementadas por tua inteligência e perseverança a fim de discernir, na hora certa, qual o caminho certo. Às vezes surgem encruzilhadas, bifurcações, rotas perigosas... o equívoco na escolha do caminho pode trazer transtornos desagradáveis. Assim sendo, deves estar sempre alerta, com os sentidos bem atentos a fim de evitar desencontros.

Na rota terráquea existem diversas placas que fornecem as orientações a fim de não te desviares do destino; assim também em tua vida, tens os mandamentos divinos, cuja observância se manifestará na proteção divina e te conduzirá à sapiência nas decisões. A inobservância, não obstante, implicará sofrimentos, seja no hospital ou em qualquer outro lugar, até que aprendas a te coadunar com a lei divina, posto que todas as enfermidades físicas têm início na enfermidade da alma. Eu ensino os seres humanos a trilhar suas vidas dentro da lei divina; as regras disciplinares do Reino de DEUS são as regras estabelecidas pela lei de DEUS que propiciam paz e harmonia aos seres humanos.

Se não administrares tua conduta a contento, se tropeçares muito e cometeres muitos delitos, angariares muitas dívidas, tua viagem será interrompida, serás desprovido do teu veículo, ou seja, desencarnarás. Por não haveres concluído a viagem a contento, que significa o cumprimento de tua missão, ficarás preso ao plano terrestre pelo peso dos teus pecados. Em consequência, não poderás regressar ao plano superior, ao plano cósmico junto ao PAI Celeste, de onde procedeste.

Portanto, meus filhos, utilizai os dons que DEUS vos concedeu com discernimento, sapiência; sobrepujai os obstáculos da vida com dignidade; empreendei a viagem com passos firmes, decididos, em harmonia com a lei divina. Ao final de vossa trajetória, sereis dignos da união com o Todo-Poderoso, meu PAI, SENHOR e DEUS, único ser incriado, único eterno, único ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo, e com Ele e comigo um dia sereis unidos numa só coisa.”

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"Os grandes homens se notabilizam não pela capacidade reprodutiva, e sim pelas grandes obras que realizam para a posteridade."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 100 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?