Font Size Larger Font Smaller Font

casuloAssim falou INRI CRISTO:

“Certo dia, um homem de bom coração caminhava em um bosque e admirava as maravilhas da natureza, quando deparou-se com um casulo no qual uma borboleta se debatia e se esforçava para sair e voar livremente. Presenciando a dificuldade da borboleta, com a melhor das intenções, resolveu ajudá-la, arrombando a porta do casulo.

Ao realizar seu intento, a borboleta saiu do casulo, porém nunca voou, nunca pôde experimentar um voo de liberdade. O “bondoso” cidadão ignorava que, ao ajudá-la, estava roubando-lhe o direito de voar, uma vez que era justamente no impulso, na dificuldade em romper o casulo, que a borboleta obteria força e desenvoltura para adejar pelo espaço.

Meus filhos, não sigais o exemplo dos insensatos; deixai a natureza, criada pelo SENHOR da perfeição, seguir o seu curso. O altruísta homem desta parábola agiu movido pelo sentimento de bondade, piedade, misericórdia, porém sua prematura atitude carece de conhecimento, de sabedoria. Assim como procedeu o mencionado cidadão, comportam-se os ignorantes da lei de DEUS, ao dizer: “Meu filho não irá passar pelo que eu passei, meu filho estudará nos melhores colégios e terá professores particulares, meu filho nunca sentirá falta de nada...”

Ao proceder desta forma, alguns genitores tolhem nos descendentes o direito de evoluir, de caminhar com suas próprias pernas. Em verdade, em verdade vos digo: é na hora da forja, das dificuldades, das escorregadas, que o ser humano evolui, derrete o sebo neuronial, torna-se capacitado a enfrentar as peripécias, as vicissitudes da vida (Eclesiástico c.2), aprendendo a arte de sobreviver e adaptar-se.

Aqueles que são tolhidos pela “ajuda”, pela “benevolência” dos genitores, jamais conseguirão evoluir e preparar-se para enfrentar as vicissitudes da existência e sobrepujar os obstáculos. Tornar-se-ão parasitas, inúteis, egoístas, despreparados para a vida em sociedade.”

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Para refletir...

Font Size Larger Font Smaller Font

"Se tiverdes inveja dos que têm muito, nunca tereis nada. Mas se não tendes nada e aprendeis a nunca invejar os que têm, então vossa serenidade, tranquilidade e luminosidade atrairão o que realmente necessitais."

INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 86 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?