Font Size Larger Font Smaller Font

Perguntas de Adeildo Oliveira - Curitiba/PR (11/06/2010)

1 - Em várias religiões, os fiéis realizam sacrifícios, como, por exemplo, a prática do jejum. Os seguidores da SOUST praticam algum tipo de sacrifício? Quais?

INRI CRISTO: “Os discípulos e beneméritos da SOUST que, porventura, optam por jejuar, estão instruídos a jejuar com moderação e jamais como um sacrifício. O jejum é uma ocasião de buscar um estado de graça, uma oportunidade de purificar o organismo para ter a aproximação com o Eterno, para sentir a presença do Eterno, porque o Eterno é onipresente e para sentir Sua presença é necessária a purificação. Na SOUST ninguém é obrigado a jejuar; aqueles que optaram eventualmente seguir meu exemplo jejuaram também, mas nunca como um sacrifício. Aqui na SOUST ninguém faz sacrifício pra DEUS. Aqui na SOUST, mesmo quando se ajoelham para orar a DEUS ou a fim de receber uma bênção, todos o fazem a fim de estabelecer uma comunhão, uma simbiose com Ele. É um momento de êxtase e não de sacrifício. Ninguém na SOUST é obrigado a fazer qualquer tipo de sacrifício, menos ainda sacrifício de animais”.

2 - Existe uma doutrina que os fiéis da SOUST seguem?

INRI CRISTO: “A doutrina da SOUST é a conscientização e a observância da lei divina, são os ensinamentos que ministro da parte de meu PAI, SENHOR e DEUS. Na SOUST, que é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, tem-se consciência de que a paz da casa do SENHOR está entesourada na observância das leis do SENHOR”.

3 - O Sr. INRI CRISTO faz algum sacrifício? Qual?

INRI CRISTO: “O único sacrifício que faço é de vez em quando ter que ouvir e responder pacientemente sempre as mesmas perguntas, que já estão elucidadas no site www.inricristo.org.br”.

(Vide INRI CRISTO responde mais de 300 perguntas).

4 - Para o Sr. INRI CRISTO, qual é a importância dos sacrifícios e para que eles servem?

INRI CRISTO: “Os sacrifícios servem para satisfazer o lado bestial masoquista dos seres humanos, e também o lado sadista no caso dos que sacrificam animais. A bem da verdade, o sacrifício serve para dar uma satisfação ao ego. O SENHOR, meu PAI, não pede nenhum sacrifício; o termo sacrifício é um equívoco de colocação. No passado, até eu ser crucificado, Ele instruiu que se sacrificassem animais como forma de expiar os pecados, mas depois que me entreguei em holocausto, ninguém mais precisa fazer sacrifício nenhum para agradar a DEUS. Basta seguir os ensinamentos que ministro da parte de meu PAI e colocá-los em prática”.

5 - Realizar sacrifícios é uma maneira de se aproximar de Deus?

INRI CRISTO: “Realizar sacrifícios, a bem da verdade, é uma forma de se distanciar de DEUS, porque enquanto o indivíduo está se sacrificando, pensando agradar a DEUS, ele está na verdade se distanciando de DEUS, está se desconectando do CRIADOR – em que pese Ele ser onipresente. Quem realiza sacrifícios não pode ao mesmo tempo ter consciência de que DEUS quer que os filhos dEle sejam felizes, alegres, que vivam em harmonia com Ele e com Suas santas e eternas leis. Reitero uma vez mais que, desde minha crucificação, aos olhos do SENHOR, tornaram-se nulos os rituais de sacrifício, deixaram de ter valor espiritual. Mesmo quando alguém contribui com a causa do SENHOR não é um sacrifício, e sim um gesto prazeroso através do qual se sente de coração e alma incluso no Reino de DEUS" (“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” – Mateus c.6 v.21).

 

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 102 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?