Font Size Larger Font Smaller Font

fritada-2013Por Adeí Schmidt, 19/09/2013

Por haver acompanhado de perto desde o convite da Fritada 2013 até o momento que INRI CRISTO compareceu ao estúdio de gravação dia 18/09/2013, sinto o dever filial de registrar meu ponto de vista sobre tudo o que vi e ouvi. Podem até encarar como um desabafo, se assim quiserem.

Fritada é um programa de humor ácido... Nada contra programas de humor, rir faz bem, o bom humor é um remédio para a saúde psíquica. A questão é: até que ponto o humor é uma forma inteligente de despertar a curiosidade do público pra um determinado assunto, e até que ponto o humor assume as formas de zombaria, exteriorizando opiniões precipitadas, preconceituosas, maledicentes sobre alguém que a maioria praticamente desconhece, ou só conhece pelo espaço exíguo disponibilizado pela mídia? Você sabe o que é desinformação organizada? É quando a mídia usa de métodos sutis pra manipular a opinião pública, ou melhor, conduzir a opinião do povo igual um tropeiro faz com a boiada. Ou então, abrir menos espaço possível a assuntos efetivamente relevantes, de real importância para o povo, deixando-os em segundo ou até terceiro plano. Hoje, com a internet, temos acesso à informação consistente e despretensiosa, embora sejam relativamente poucos os que usufruem.

E a verdadeira informação sobre INRI CRISTO, onde está? Aos que desconhecem, INRI CRISTO vem de uma longa trajetória de 44 anos de vida publica, e faz 34 anos que teve a revelação de sua identidade em Santiago do Chile, ou seja, de que ele é o mesmo Cristo de outrora. O Cristo tão esperado e ao mesmo tempo tão incompreendido e execrado pela maioria dos que se consideram “cristãos”. A única diferença entre agora e o tempo de Pilatos é que hoje INRI é crucificado pela mídia. Mas isso foi predito por ele mesmo. Há dois mil anos INRI profetizou que quando voltasse, antes de ser aceito e reconhecido, haveria de sofrer muito e ser rejeitado por sua geração. No Evangelho de Lucas c.17 v.25 a 35 está previsto que assim como foi nos tempos de Noé, assim seria também no retorno do Filho do Homem. A Fritada simboliza o último capítulo da saga reprovação.

Os fritadores partem da premissa de que o INRI é um falso cristo, ou um louco que imagina ser Cristo, e não economizam nos qualificativos depreciativos. Mas por que uma pessoa que se apresenta ao mundo como Cristo que voltou iria se submeter a tantas chacotas e ultrajes? Só pra aparecer na mídia, como dizem alguns? Outros podem pensar, “Ah, Cristo não participaria desse ‘tipo’ de programa...” E eu pergunto: onde você ouviu falar sobre INRI CRISTO pela primeira vez? Quantos de vocês ficaram sabendo da existência de INRI por ele se expor em um programa de humor? Não estaria ele mostrando novamente que veio para os seus e os seus não o receberam? O INRI não veio ao mundo pra se esconder, e sim pra se expor... E INRI CRISTO só aceita ir a esse ‘tipo’ de programa porque é quase só esse tipo de programa que abre espaço... Afinal, é só uma gozação, Cristo num programa de humor não compromete ninguém!

Eis uma boa oportunidade pra analisar a conduta dos seres humanos. Enquanto alguns vão pra malhar Cristo, outros vão pra se deleitar em ver alguém sendo achincalhado. Qualquer semelhança com a morbidez dos que gritaram: “Crucifique! Crucifique!” é mera coincidência... Muitos vão pra rir e se divertem, às vezes chega a ser engraçado... Mas poucos enxergam no INRI a sinceridade de quem não teme expor-se às zombarias e mais uma vez enfrenta a incompreensão de seus contemporâneos com a cara limpa.

Muitos, acomodados em seus juízos superficiais, equivocados e preconceituosos, iludidos por uma pretensa ideia de salvação, preferem rejeitar o INRI a pensar na possibilidade de ele ser verdadeiro. Muitos não raciocinam por medo, preguiça mental ou mesmo falta de capacidade intelectual. Quando digo capacidade intelectual, não me refiro títulos acadêmicos ou coleção de diplomas, e sim a capacidade de raciocinar por conta própria, escutar a voz da consciência, não se deixar levar por opiniões infundadas e levianas. Sugiro que, por um momento, você pare pra pensar: e se o INRI estiver falando a verdade? E se ele for mesmo quem diz ser? E essas pessoas que o seguem há tanto tempo, o que realmente as motiva? Por que elas continuam com o INRI?

É sempre mais fácil repudiar, julgar, condenar... isso exclui os acusadores da responsabilidade. Por isso o INRI tem poucos seguidores, porque muito poucos têm a ousadia e a coragem de investiga-lo a fundo... Pois quem é honesto nessa busca, inevitavelmente ficará chocado em constatar que os passos de INRI ficaram e ficarão sempre impregnados com a marca da autenticidade. O que leva jovens como nós a dedicar suas vidas a uma causa mística? A maioria dos que aderiram à causa pró INRI CRISTO são pessoas que o conhecem de longa data, pessoas que, como eu, acompanham as etapas de sua trajetória há mais de 20 anos. Nós conhecemos INRI CRISTO quando ainda residia num bairro periférico de Curitiba, o Alto Boqueirão, quando ele se deslocava a bordo de uma Kombi antiga e amargava o ostracismo imposto pela mídia brasileira. Nós acompanhamos a luta de INRI CRISTO ao sobrepujar um longo processo por falsidade ideológica que se arrastou na justiça brasileira por quinze anos. Nós também acompanhamos todos os trâmites legais que levaram ao reconhecimento de sua identidade em 24/10/2000 e lhe concederam o direito de usar seu nome INRI CRISTO oficialmente em todos os documentos. Nós ainda tivemos a oportunidade de vivenciar os arranjos e desbloqueios na transferência da SOUST para Brasília em maio de 2006, conforme previsto nos estatutos desde a fundação em 1982. Por isso tudo é que só as mentalidades levianas, maldosas, covardes, julgam e criticam sem qualquer conhecimento de causa.

Nós, discípulos e discípulas, aprendemos com INRI CRISTO a resgatar valores que se perderam em nosso mundo, abnegação, integridade, sinceridade, caráter, determinação, amor verdadeiro... valores que o INRI nos ensinou através de seu próprio exemplo de vida. Valores que não estão à venda e são os únicos que realmente nos preenchem e dão sentido à nossa existência. Somos pessoas que, por opção e consciência mística, resolvemos dedicar nossas vidas voluntariamente em prol da causa de INRI CRISTO, que sintetizada consiste em ensinar os seres humanos o caminho da liberdade consciencial.

Enquanto isso, quantos jovens se sufocam nas drogas para fugir ao pesadelo de uma vida sem sentido? Quantos homens e mulheres buscam uma vida de sucesso a todo custo, e tarde demais descobrem que a ilusão do sucesso lhes custou a própria vida? Quantos adoecem pela obsessão aos valores materiais e tentam esconder suas enfermidades em tecidos caros? Num mundo onde predomina o interesse, o lucro, a ganância, a malícia... óbvio que é muito difícil acreditar na abnegação verdadeira e dedicação sincera por amor a uma causa justa. Nós apenas juntamos forças com o INRI, mas ele é o exemplo maior de desprendimento, coragem, confiança e absoluta entrega à missão que lhe foi destinada pelo seu PAI, SENHOR e DEUS, o Ser que o conduziu por toda sua vida. Por muitos anos INRI CRISTO sustentou sozinho sua identidade e seu ideal, mesmo estando sujeito ao descaso de muitos. Mas breve está o dia em que as viseiras sobre os olhos de seus contemporâneos serão removidas e então perceberão o grande equivoco que cometeram mais uma vez.

Talvez você seja jovem demais para compreender, ou comprometido demais com suas velhas crenças pra aceitar... A questão é que as velhas respostas já não respondem mais às novas perguntas desse intrincado jogo da vida. E INRI CRISTO tem a resposta que buscamos e precisamos: DEUS. Mas não o “deus” que os homens fizeram, e sim o DEUS que fez os homens, a grande e misteriosa força que rege a imensidão dos mundos, das estrelas e o destino de cada um de nós. Medite!

Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 86 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?