Font Size Larger Font Smaller Font
humor-ex-mormonConfira a entrevista publicada no blog Humor Ex-Mormon

1 - INRI, qual sua opinião sobre a Igreja Mórmon (sua posição acerca das doutrinas, ensinamentos, etc.)? O que o Senhor aprova e reprova?
INRI CRISTO: “Eu reprovo tudo, uma vez que a chamada igreja Mórmon nasceu da ambição de um indivíduo; não veio de mim nem de meu PAI. Joseph Smith insinuava que era meu emissário, dando a entender que eu transmigrara nele; logo, ele está enquadrado no que eu falei, registrado em Mateus c.24 v.5 e 24, que muitos viriam em meu nome, fariam prodígios e enganariam a muitos, até os eleitos se possível fosse. Todo e qualquer ser que ousar personificar o Filho de DEUS, mesmo insinuando indiretamente, terá um fim trágico, como foi o caso de Joseph Smith, que foi assassinado, mas ainda assim fez um grande prodígio de falso profeta, conseguiu enganar a muitos. Várias pessoas estão até hoje ludibriadas, pensando que ele era eu”.

2 – INRI, quando faço orações em “nome de Jesus Cristo”, elas são direcionadas, automaticamente, ao Senhor?
INRI CRISTO: “A mim não porque eu ensino a orar diretamente ao PAI, coerente com o que ensinei há dois mil anos: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora ao teu PAI em segredo. E o teu PAI, que vê o que se passa em segredo, te abençoa” (Mateus c.6 v.6). Mas nem ao SENHOR essas orações são direcionadas, porque desde que estou aqui na Terra, aqueles que oram usando o meu nome antigo, obsoleto, Jesus, estão orando ao vácuo, exceto se nunca viram o meu rosto, nunca ouviram minha voz, nunca souberam que estou aqui. Estes estão protegidos pela ignorância. Todavia, aqueles que, com a mídia globalizada, já ouviram falar de mim e não foram investigar, estão orando ao vácuo; as palavras se perdem, sílaba por sílaba, antes de atingir o espaço, o infinito”.

3 – Salomão, Davi e outros personagens bíblicos tiveram mais de uma esposa, ou seja, a poligamia era comum naquela época na Palestina. INRI, você aprovaria, novamente, que um homem tivesse várias esposas?
INRI CRISTO: “Isso não depende de aprovar ou desaprovar; até hoje os homens praticam a poligamia, porém de maneira disfarçada, camuflada pela hipocrisia que rege a enferma sociedade contemporânea. Muitos homens têm ‘matrizes’ e ‘filiais’, haja vista que recentemente as autoridades judiciárias oficializaram o concubinato. A natureza biológica, biofísica e psíquica do homem não foi alterada; o homem naturalmente tem o instinto de conquista, ele é o caçador que precisa caçar. Logo, quando permite aflorar os primitivos instintos bestiais, ele está sempre caçando alguém. Houve ocasião em que os seres humanos usaram o bom senso e compreenderam (como há alguns que compreendem até hoje) a vantagem de formar uma família e não ficar à mercê das chantagens inerentes à vida do homem que tem mais de uma mulher. No caso da poligamia, tudo o que o homem adquire para uma mulher tem que adquirir para a outra, e se der mais para uma do que para a outra, ele corre o risco até de ser assassinado. A poligamia somente deixará de existir quando o homem priorizar os valores metafísicos, espirituais, e compreender que não adianta quantidade e sim qualidade. Ou seja, quando o homem encontrar uma companheira que comunga com ele no plano místico, espiritual, ele não carecerá sair em busca de outra e outra mulher, uma vez que existirá a comunhão de espíritos afins. No porvir, o homem evoluirá espiritualmente e compreenderá a vantagem, o benefício, o gozo de viver em harmonia com uma companheira, ambos em simbiose com o ALTÍSSIMO. A evolução a que me refiro somente será viável após a eclosão da hecatombe nuclear que culminará com o fim desse mundo caótico”.

4 – INRI, na Bíblia diz que, após o primeiro homicídio, Caim foi amaldiçoado com uma marca que seria visível a todos. Que marca é essa? Haveria a possibilidade de Caim ainda estar vivo, vagando na terra?
INRI CRISTO: “A marca de Caim é a marca do ódio, da inveja, da tacanhez, da mesquinhez, e está no semblante de todos que lutam contra o Reino de DEUS, que obedecem ao falso profeta, que adoram estátuas, que matam por questões religiosas. Caim vive e vaga na Terra sim, em todos os que odeiam, invejam, praticam atos de mesquinhez contra seus semelhantes. Logo, todos que desprezam os mandamentos de DEUS são partículas de Caim multiplicadas na contemporaneidade”.

5 - Deus tem pai, mãe, irmãos e esposa?
INRI CRISTO: “Bom, para os evanjegues, os rastejantes, os esquizofrênicos, os despojados da faculdade de raciocínio, DEUS tem tudo isso e algumas coisas mais... Todavia, para os seres eretos, raciocinantes, DEUS é o único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente, onipotente, único SENHOR do Universo; logo, não pode ter pai, mãe, irmão, uma vez que Ele é o SENHOR, o Todo-poderoso, a Força invisível e mais poderosa do Universo”.

6 – Como são gerados os espíritos humanos? É através de relações sexuais de Deus com sua esposa?
INRI CRISTO: “Os espíritos humanos não são gerados, uma vez que não são seres biológicos. Os espíritos humanos são partículas do Grande Espírito de DEUS; são microcosmos oriundos do macrocosmos. DEUS, o Supremo CRIADOR do Universo, meu PAI, que também é vosso PAI, se assim fordes dignos de crédito, derramou o espírito dEle sobre a Terra. O SENHOR é onipresente e vivifica cada ser que se move sobre a Terra. Logo, Ele não gera nenhum espírito através de atos sexuais. Ele é o SENHOR, o infinito e luminoso Ser que derrama partículas de sua luminosidade sobre todos os seres que existem e tem vida. E não vos orgulheis porque vós sois humanos e outros seres animados não são humanos. O SENHOR vivifica tudo; a única diferença é que os seres humanos são os únicos a quem Ele concedeu certas faculdades, incluindo a faculdade da razão e do discernimento, conferindo-lhes o status de filhos de DEUS”.

7 – Haveria a possibilidade de Jesus ter visitado o Continente Americano após a sua ressurreição? Para você, INRI, o Livro de Mórmon é verdadeiro?
INRI CRISTO: “Como mencionei anteriormente, Joseph Smith insinuava que era meu emissário, insinuava que Cristo esteve nas Américas através dele, ou seja, transmigrado nele. Na verdade, Cristo não esteve; eu estou aqui na América! Especificamente estou no Brasil, terra que o SENHOR reservou para o Filho dEle renascer. Em relação ao livro dos Mórmons, é o livro das falácias, o livro mais fantasioso, alienante, pegajoso, venenoso que um ser humano pode ler na Terra. Não irei enumerar os outros livros que apresentam esta mesma condição para não confundir. Quem consegue ler, deslizar goela abaixo e enfim adotar as fantasias contidas nesse livro deveras se arrisca descer a ladeira da esquizofrenia. Imagine que o mormonismo baseia-se em um achado de barras de ouro; um vigarista disse que as viu e montou em cima delas diversas mentiras que contribuíram para iniciar a igreja, que mais adiante tornou-se uma religião envolvendo inclusive motivos políticos etc. O ser humano que consegue ler e acatar esse livro na íntegra é porque prevaricou, aceitou ser enganado, nasceu para ser alienado. Os livres pensadores percebem durante a leitura todas aquelas inverdades e cessam logo nas primeiras frases, nas primeiras verborreias, nos primeiros engodos dogmáticos e jogam o livro no lixo ou queimam”.

8 – O homem deve guardar a lei da castidade até a hora do casamento? E a masturbação, o senhor permite?
INRI CRISTO: “A lei da castidade não carece que ninguém a guarde, lei é lei. Cada um se adequa a ela conforme lhe é possível. Quanto a manter relações carnais ou não antes do casamento, depende da condição de cada um. Reitero uma vez mais: se casamento fosse bom, se consagrasse o amor, não precisaria de testemunha. Há pessoas que têm a sua iniciação sexual ainda muito jovem. Então, não é possível estabelecer um parâmetro, uma ética, uma regra nesse quesito, uma vez que os instintos se afloram de forma diferente em cada indivíduo. Conheci muitas pessoas que eram castas por falta de oportunidade. É o caso do homem tímido que não consegue encontrar alguém que se interesse por ele e não tem recursos para contratar uma profissional. Outras vezes, uma mulher tímida, desprovida de estética, e não consegue que ninguém se interesse por ela. Enfim, há também aquelas pessoas que são sinceramente castas, que optaram pela castidade por uma questão de cultivar a pureza, desfrutar do poder que concerne à pureza. Portanto, cada caso é um caso. A lei da castidade não é uma lei para se tocar flauta diante dela, para se ajoelhar diante dela, para acatá-la cegamente; ela depende da conscientização. A lei da castidade está embutida na lei da natureza, ser casto ou não ser, eis a questão. Há muitas pessoas que queriam ser castas e não conseguiram devido a um momento de fraqueza. Todavia, meu PAI me mostrou que o ápice da evolução humana passa necessariamente pelos estertores da carne. Quanto à segunda pergunta, eis o que ensino aos meus filhos: tudo o que fizeres que faz mal para ti ou para outrem é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros não é pecado. Eu não proíbo ninguém de nada. Tu é que tens que responder a ti mesmo, lá no teu foro íntimo, se o que fazes com o teu corpo te faz mal ou não. A chave de tudo está no tribunal da tua consciência”.

9 - INRI, Deus desaprova os relacionamentos homossexuais, como descrito em várias passagens da Bíblia?
INRI CRISTO: “Sobre esse tema, recomendo a leitura da Parábola do Veículo Particular. Simplificando, reitero uma vez mais que tudo o que fizeres que faz mal a ti ou a outrem é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros não é pecado. É uma questão de foro íntimo. O que eu desaprovo é a apologia da opção sexual, a imposição. Eu sou o libertador, estou aqui para explicar, elucidar a lei de meu PAI; não vou fiscalizar o que cada um faz na intimidade entre quatro paredes. Sou regente de almas, não de carne. Como regente de almas, as almas vêm na minha presença, obviamente conduzindo um corpo, e eu as olho, as educo, as instruo, mas a escolha por acatar e obedecer ou não depende de cada alma”.

10 – INRI, se Jesus fizesse a última ceia com água e pão, seria a mesma coisa?
INRI CRISTO: “Claro que não, porque se assim fosse, há dois mil anos eu não podia ter dito: ‘Desta hora em diante não beberei mais deste fruto da videira até aquele dia, em que o beberei de novo convosco no reino de meu PAI’ (Mateus c.26 v.29). Hoje, estou de carne e osso aqui na Terra e obviamente bebo sim do suco da videira com meus filhos no Reino de meu PAI, oficializado pela SOUST, aqui na Nova Jerusalém do Apocalipse c.21”.

11 – INRI, os dizimistas possuem mais privilégios diante de Deus?
INRI CRISTO: “Diante de DEUS não, todavia diante do coletor de dízimo, diante daquele que impõe o dízimo, de acordo com a quantia que os incautos desembolsam, é claro que sim! O lobo travestido de ovelha, dentro de seu automóvel luxuoso, obviamente irá lembrar melhor daquele que ‘contribuiu mais’. E dessa forma o lobo continua montado no dorso dos jumentos dizimistas. O dízimo foi estabelecido sim pelo SENHOR, mas Ele disse para trazer o dízimo à Casa do SENHOR; Ele não disse para levar o dízimo à arapuca do falso profeta, do lobo travestido de ovelha. E só o SENHOR pode revelar qual é a casa dEle; aí fica o mistério. Só o SENHOR retribui, Ele vê e abençoa quem participa; o mesmo SENHOR que eu disse para invocar no quarto, com a porta fechada (Mateus c.6 v.6). Se na casa onde tu levas o dízimo ensinam a orar em casa, no quarto, com a porta fechada, aí pode ser sim a Casa do SENHOR. Porém, se te ensinam a frequentar templos para acochar o cabresto, para manter o status de evanjegue, ali não é a casa do SENHOR. Na Casa de meu PAI eu ensino a orar em casa, no quarto, com a porta fechada. A lei do SENHOR é eterna; o que eu ensino vale para sempre”.

12 – Existem alimentos não recomendados ao consumo? O Senhor consome café, chá preto e bebidas alcoólicas?
INRI CRISTO: “Eu não consumo, na verdade eu desfruto do café uma vez ou outra, um chá de tempos em tempos. Bebida alcoólica eu não bebo, e sim degusto o suco de uva fermentado, conforme disse na última ceia que beberia novamente do fruto da videira com os discípulos no Reino de meu PAI (Mateus c.26 v.29). Também aprecio vez por outra o suco de arroz fermentado, que popularmente chamam “saquê” etc. O metanol, por exemplo, utilizo somente no veículo quando viajo; fora disso não uso”.

13 – O homem negro e pobre possui as mesmas chances e oportunidades de alcançar a “salvação”, que o homem branco e rico?
INRI CRISTO: “A salvação, o paraíso, o Reino de DEUS é um Reino de luz, de espírito, e espírito não tem cor nem condição social. Eis o motivo pelo qual não adianta ser rico e branco, ter diploma, uma vez que a espiritualidade é que o conta; quem se salva é o espírito. Na maioria das vezes, no plano superior, um gari está mais evoluído do que um governador, um presidente, pois o gari fez o serviço dele sem se corromper, sem manchar a alma; preservou a dignidade, a austeridade, a pureza”.

14 - INRI, já te apresentaram o Mormonismo alguma vez?
INRI CRISTO: “Até agora ninguém ousou...”.

15 - Joseph Smith está no céu, junto com seu pai, ocupando algum cargo especial?
INRI CRISTO: “Joseph Smith está no céu da boca de todos os evanjegues escravos que o professam”.

16 – INRI, você sabia que, após sua morte, você será batizado na igreja Mórmon e se tornará parte dela? Como se sente ao saber que, mesmo sem sua vontade, você fará parte desta organização? Obs: Mórmons rebatizaram várias pessoas após sua morte, até mesmo Jesus Cristo e Lúcifer.
INRI CRISTO: “Na esquizofrenia deles, podem dizer e fazer o que quiserem; todavia eu nunca serei rebatizado, porque nunca morri e nunca morrerei. Na verdade, irei apenas desencarnar; serei elevado espiritualmente à minha origem no infinito e meu corpo retornará à Mãe Terra. Quando eu partir, nenhum jumento, nenhuma hiena vai ficar vociferando nada parecido com batismo perto do que sobrar de meu corpo, de meu veículo sagrado, porque meus discípulos não permitirão. O referido ‘batismo pós-morte’ é mais uma forma de angariar proventos dos incautos, uma imitação medíocre das indulgências romanas, induzindo a crer que eles perdoam até os pecados dos que estão na sepultura. E assim os parentes dos mortos, enganados, ludibriados, pensam estar contribuindo para a salvação dos entes queridos que já se foram, quando na verdade a alma de cada um só DEUS pode salvar”.

17 - INRI, uma mensagem aos ex-mórmons, e a outras pessoas que deixaram suas religiões para ter uma vida livre.
INRI CRISTO: “Em verdade, em verdade vos digo: sendo meu PAI, SENHOR e DEUS onisciente, onipotente, onipresente, Ele está em cada célula de vosso corpo, em cada partícula de vosso sangue. Se não podeis vos desligar dEle nem mesmo quando cometeis um pecado, um delito, logo, religião (oriundo do latim religaire), quando não um equívoco, é um embuste. Ufa! Finalmente vos acordastes, vos despertastes, vislumbrastes a luz e vos desterrastes das trevas! Sede bem-vindos, meus filhos, para o oásis da liberdade! Sede bem-vindos ao mundo dos que raciocinam, ao Reino da liberdade consciencial. Eu sou o libertador. Voltei a este mundo para libertar o meu povo do jugo dos falsos religiosos, dos grilhões da idolatria, da fantasia e da mentira. Amo a liberdade, por isto deixo livres os seres que amo. Se voltam é porque me reconheceram e são meus filhos dignos de meu PAI, SENHOR e DEUS, que é em mim; se não voltam é porque jamais tiveram parte comigo. Benditos são os olhos que me veem e veem quem sou. Benditos são os ouvidos que me ouvem e me reconhecem pela minha voz. Bem-aventurados sois vós, vós que me escutais, porque eu só vos falo o que eu escuto do meu PAI, que é em mim. Sede bem-vindos ao Reino de DEUS, oficializado pela SOUST. Que a paz seja com todos."
Quem divulgar esta entrevista será agraciado com bênçãos do céu.

anuncio inri tv menor

DOAÇÕES À SOUST

Veja como participar da
missão de INRI CRISTO

Newsletter da SOUST

Digite seu e-mail:


RSS Feed Image Inri Cristo via RSS

Depoimentos

As palavras de INRI CRISTO refletem o mais elevado estado de lucidez, coerência, realismo. Que as mensagens de INRI neste site possam tocar os corações e iluminar as consciências. Num mundo conturbado pela violência, incompreensão, preconceitos, antagonismos... é necessário abrir as portas da espiritualidade para desfrutarmos momentos de alegria e paz interior, que nos fortalecem e nos tornam mais humanos.

Adeí Schmidt
Discípula de INRI CRISTO, Brasilia
Sep 16, 2011

Visitantes online

Nós temos 75 visitantes online

Redes sociais:

  • Facebook Page: 139052659514125
  • Flickr: inricristo
  • Twitter: _INRICRISTO
  • Vimeo: 27506247
  • YouTube: INRICRISTOnaWeb

banner app inricristonaweb

SOUST - Uma escola mística e filosófica

A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica onde o Mentor Regente INRI CRISTO ensina os seres humanos a viver harmoniosamente em simbiose com DEUS, coerente com o que disse há dois mil anos e suas palavras valem para sempre: "Buscai, pois, o Reino de DEUS e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo" (Mateus c.6 v.33).

Leia mais

 

Como participar da missão de INRI CRISTO?